∴ FIQUE ATENTO SRS. SÍNDICOS

Grandes empresas, condomínios comerciais e residenciais devem estar atentos a um item de grande importância para a segurança de seus colaboradores e moradores: o sistema de alarme de incêndio. Esse conjunto de equipamentos é indispensável em edificações que reúnem um grande número de pessoas, pois atua nos instantes iniciais do foco de incêndio sinalizando aos ocupantes do ambiente.
O correto funcionamento do sistema de alarme de incêndio é de responsabilidade direta dos administradores dos edifícios e das empresas (síndicos, responsáveis legais). Se, em caso de sinistro, o sistema não operar corretamente, causando danos físicos/materiais, serão eles os que responderão civil e criminalmente.
No entanto, a manutenção preventiva não deve ser encarada apenas como uma obrigação legal. É preciso que os administradores dos condomínios e os gestores de segurança nas empresas conscientizem-se de que manter os equipamentos contra incêndio em boas condições pode evitar enormes prejuízos e salvar vidas.

   * LEI COMPLEMENTAR Nº 1.257, DE 06 DE JANEIRO DE 2015 * A POSSIBILIDADE DE INCÊNDIO NO CONDOMÍNIO DEVE SER UMA PREOCUPAÇÃO CONSTANTE DOS SÍNDICOS E CONDÔMINOS, O ESTADO DE SÃO PAULO DISPÕE DE UMA LEI MAIS COMPLETA DE PREVENÇÃO E COMBATE A INCÊNDIO, O DECRETO 56.819/2011.ELE DETERMINA, ENTRE OUTROS, A OBRIGATORIEDADE DE INSTITUIÇÃO DE UM PROJETO DE PREVENÇÃO E COMBATE A INCÊNDIO NA EDIFICAÇÃO, ACOMPANHADO PELA FORMAÇÃO DE BRIGADAS DE INCÊNDIO E A EXPEDIÇÃO DE UM AUTO DE VISTORIA DO CORPO DE BOMBEIROS ( AVCB ).NAS CONSTRUÇÕES COLETIVAS RESIDENCIAIS, O AVCB DEVE SER RENOVADO A CADA TRES ANOS, TORNANDO-SE FUNDAMENTAL, PARA ISSO,A IMPLANTAÇÃO DE UMA CULTURA DE MANUTENÇÃO PERIÓDICA DOS EQUIPAMENTOS E SISTEMAS DO EDIFÍCIO.É DEVER DO SINDICO ESTAR A PAR DAS DETERMINAÇÕES DE SEGURANÇA PREVISTAS EM LEGISLAÇÃO, BEM COMO PROMOVER SUAS APLICAÇÕES NOS ESPAÇOS DO PRÉDIO.A LEI COMPLEMENTAR Nº 1.257, TROUXE ALTERAÇÕES IMPORTANTES NA QUESTÃO DA ATUAÇÃO DO CORPO DE BOMBEIROS.HOJE O CORPO DE BOMBEIROS PODE APLICAR PENALIDADES RIGOROSAS.


 

Faça conosco um Contrato anual de Manutenção Preventiva, que nossa empresa se responsabiliza pelo Equipamento do Sistema de Alarme e Detecção de Incêndio,mantendo o Sistema em perfeito funcionamento, evitando multas!

Compõe um Sistema de Alarme de Incêndio:

Painel - central de alarme 

Detectores de fumaça

Acionadores e Sinalizadores 

Não economize em um Sistema de Detecção de Incêndio,para perder anos de esforços por                                                              Segundos de FOGO!

 ∴Preço Justo e ServiçoPerfeito! 

Fone: 11- 4306-5488